terça-feira, 8 de novembro de 2011

Paul McCartney e Britney Spears na F1 mostram força de Abu Dhabi

No próximo domingo (13), Abu Dhabi será sede da penúltima corrida da temporada da Fórmula 1. E a corrida não será a única atração do fim de semana: os torcedores que adquirirem seus ingressos para a prova também poderão ver shows de atrações como Paul McCartney e Britney Spears, que tocarão no Circuito de Yas Marina. Este tipo de megaevento tornou-se comum na cidade, que vem ganhando notoriedade internacional nos últimos anos.
A combinação F1 + shows de astros internacionais também se fez presente em 2010. No fim de semana do primeiro título mundial de Vettel, Beyoncé, Kanye West, Aerosmith e Kings of Leon fizeram seus shows em Abu Dhabi. Neste ano, além de Paul McCartney e Britney Spears, Incubus, The Cult, Wycleaf Jean, Jay Sean e Fatboy Slim vão se apresentar no local.

A realização de grandes eventos é uma aposta possível apenas por conta da prosperidade econômica de Abu Dhabi. A capital dos Emirados Árabes é uma das cidades mais ricas do mundo – em 2007, chegou a liderar a estatística de acordo com pesquisa divulgada pela CNN – e é responsável por mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Como consequência disso, o local tem um dos 50 maiores custos de vida do planeta.

Em termos de esportes, não é só na F1 que o local investe para ganhar projeção internacional. Desde janeiro de 2009 – coincidentemente, ano de estreia da Fórmula 1 – a cidade recebe um torneio amistoso de tênis com os grandes nomes do circuito mundial.

O futebol também já foi uma aposta. Em 2009 e 2010, Abu Dhabi recebeu o Mundial de Clubes da FIFA, edições vencidas, respectivamente, por Barcelona e Internazionale.

Além disso, a construção do Circuito de Yas Marina permite que grandes shows e festivais passem pela cidade. Eric Clapton e Stevie Wonder estão entre os grandes artistas que já passaram pelo local neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário