sábado, 19 de novembro de 2011

O Ego tentando Destruir a Britney Eterna Princesa do Pop.!

Depois de oscilar entre a fama e escândalos, entre o corpinho de símbolo sexual e o excesso de peso, Britney Spears completa 30 anos tentando retomar a fama de Princesinha do Pop. Da perda da guarda dos filhos, seus divórcios, o surto psiquiátrico e o sucesso, relembre sua trajetória:

1981 - Em 2 de dezembro, na cidade de McComb, de pouco mais de 13 mil habitantes, no estado americano de Mississipi, nascia Britney Jean Spears. Criada em Kentwood, na Louisiana, fazia aulas de dança e cantava em coral, mas teve uma infância problemática.

1992 - Aos 11 anos apareceu pela primeira vez na TV, no programa de talentos “Star Search”. No mesmo ano passou a integrar o elenco da produção da Disney "The Mickey Mouse Club" ("O Clube do Mickey"), até 1994.

1998 - Lança a música “Baby One More Time” e realiza turnê por shoppings dos Estados Unidos até lançar, no ano seguinte, o álbum homônimo, que vendeu 25 milhões de cópias pelo mundo

1999 - Aos 17 anos aparece sensual na capa da revista “Rolling Stone”, com fotos ao estilo Lolita. O mundo conhece seu lado ousado e sexy.

2000 - Em maio lança seu segundo disco, "Oops!… I Did It Again", que vendeu quase 1,5 milhão de cópias apenas na primeira semana e 15 milhões de cópias no total. Era o auge de seu sucesso. No palco, explorava coreografias sensuais e na vida pessoal engatava namoro sério com Justin Timberlake.

2001 - Lançou seu terceiro álbum de inéditas, "Britney", cuja turnê foi interrompida pelo 11 de setembro e retomada em 2002. No total, foram vendidas 15 milhões de cópias do disco no mundo.

2002 - Após o término do namoro de pouco mais de dois anos anos com Timberlake, declarou que tiraria férias de seis meses, devido à carga de shows cansativos, período usado para gravar o 4º álbum de estúdio, "In The Zone".

2003 - Britney lançou o álbum "In The Zone", que diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erotizado e por um forte amadurecimento de sua faixas, que se distanciavam de sua vida pessoal.

2004 – Casa-se com seu amigo de infância Jason Allen Alexander, no dia 3 de janeiro. No dia seguinte, entra com pedido de anulação. Com isso, o casamento durou apenas 55 horas. No mesmo ano, se casa com Kevin Federline, na Califórnia.

2005 - Lançou o "B In The Mix: The Remixes", eleito pela BMG "o álbum sem promoção com melhor resultado dos últimos 20 anos". Em setembro deu à luz o primeiro filho, Sean Preston.

2006 - Em setembro nasce o segundo filho da cantora, Jayden James. No mesmo ano ela se separa de Kevin, pai dos seus filhos, e começa a se envolver em escândalos, como uma briga judicial com o ex. Chegou a sair diversas vezes à noite com Paris Hilton e Lindsay Lohan e foi apanhada sem calcinha, fazendo com que fosse duramente criticada.

2007 - Ano do auge dos problemas de Britney, que ficou à beira do suicídio. A cantora raspou a cabeça, agrediu paparazzo, se internou em uma clínica de reabilitação e foi acusada de maus tratos aos filhos - motivo pela qual chegou a perder a guarda dos meninos. Neste período fez pequenos shows pela Flórida e na Califórnia. Voltou a cantar no Video Music Awards da MTV norte-americana, porém foi muito criticada porque estava tensa, fora de forma e nervosa, com uma postura pouco entusiasmante.

2008 - Fez participações especiais na turnê de Madonna, "Sticky & Sweet Tour". No dia sete de Setembro apresentou-se no VMA, abrindo a cerimônia. Britney também se destacou por ganhar todos os três prêmios a que foi indicada, incluindo Vídeo do Ano por "Piece of Me". Neste ano dá a volta por cima com o disco “Womanizer”, mostrando-se em fase mais madura. Depois começa a turnê "Circus", com inéditas.
Britney Spears e Madonna cantam juntas e se beijam

2009 - ganha dois prêmios no NRJ Music Awards 2009, na França, de melhor artista feminina internacional e vídeo do ano, por "Womanizer", e começa a 5ª turnê mundial "The Circus Starring: Britney Spears". É eleita a quarta mulher mais sexy do mundo na lista da revista "FHM". Em junho foi confirmado que estava namorando seu agente, Jason Trawick.

2010 - Anunciou que estava preparando um novo álbum, para ser lançado em março de 2011, e mostrou ao mundo a música "Hold It Against Me", que foi a música mais tocada nas rádios dos EUA em seu primeiro dia de lançamento.

2011 – Divulgado novo álbum, “Femme Fatale”, em março. Em sua 1° semana nas lojas, o disco vendeu 280 mil cópias apenas nos EUA, atingindo assim o 1° lugar dos álbuns mais vendidos da semana, fazendo com que a cantora seja a mulher mais jovem a conseguir lançar seis álbuns em 1° lugar na história.

Apesar dos altos e baixos, Britney já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVDs, segundo a gravadora Jive Records. É a terceira artista que mais vendeu álbuns nos anos 2000 e recebeu ao todo 308 prêmios - entre eles o Grammy Awards, o MTV Video Music Awards e o Billboard Music Awards. É a cantora mais jovem da história a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, com apenas 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário