quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Rio é novamente eleito o “melhor destino gay do mundo”

O Rio de Janeiro acaba de vencer a disputa com 48% dos votos como o “destino gay mais sexy do mundo”, pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com a MTV americana. A cidade estava no páreo novamente, depois de ganhar o mesmo título em 2010. Num resumo sobre a cidade, o site classifica tanto o Rio como as demais finalistas como gay-tastic, onde a comunidade LGBT é considerada “muito bem-vinda”. A Rua Farme de Amoedo é citada como a rua mais gay da cidade, a apenas “uma quadra de distância da Praia gay de Ipanema”.

A Cidade Maravilhosa concorreu com Madri (Espanha), Saint Tropez (França), Portland (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Estocolmo (Suécia). “Temos feito um grande trabalho para atrair cada vez mais o público gay. Trata-se de um mercado importante, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens, um público que tem tudo a ver com a natureza da cidade, que é acolhedora, hospitaleira e festiva”, diz Antônio Pedro Figueira de Mello, secretário especial de Turismo e presidente da Riotur.

Segundo Almir Nascimento, o presidente da Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS), o aumento de viagens do setor subiu 20% em 2011 — boa parte por conta do acordo de cooperação feito com o Ministério do Turismo e a EMBRATUR, que estão trabalhando em conjunto. Segundo dados do Ministério do Turismo, os turistas estrangeiros que visitaram o país em 2010 deixaram US$ 5.9 bilhões, estabelecendo um recorde no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário