quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Campanha de Dakota Fanning é probida no Reino Unido por ser muito provocativa

A campanha publicitária da fragância “Oh, Lola!”, de Marc Jacobs, protagonizada pela atriz Dakota Fanning, de 17 anos, foi proibida no Reino Unido por estar “estimulando a sexualidade em crianças”.

Em uma das fotos da campanha, Dakota aparece sentada com um vestido rosa curto, segurando o frasco do perfume entre as pernas. O Adversitising Standards Authority, órgão que regulamenta a propaganda no Reino Unido considerou a posição da atriz “sexualmente provocativa”, segundo informações do jornal “The Guardian”. E recebeu ainda quatro reclamações de que a publicidade seria ofensiva e irresponsável.

A Coty UK, responsável pela produção e distribuição do perfume, disse que não recebeu nenhuma reclamação sobre a campanha. As revistas que divulgaram as fotos também negaram o recebimento de reclamações. A empresa disse que o público das revistas onde foi divulgada a campanha é constituído de maiores de 25 anos, mesma faixa etária dos consumidores do perfume.

Mas a agência de regulamentação disse que a posição da atriz e o fato dela ter 16 anos na época, contribuem para a imagem negativa. “Nós achamos que o comprimento do vestido, a perna e a posição do frasco de perfume chamaram a atenção para a sexualidade”, enfatizou o órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário